Páginas

philips design


que o design é fator determinante na comercialização de qualquer produto, todo mundo sabe.
o que pouca gente sabe é que foi pelas mãos da Philips, em 1960, que o desgin industrial ganhou corpo e alavancou um novo conceito visual e estético aos processos de desenvolvimento de eletro-eletrônicos.
preocupada com a relação homem-máquina, a Philips inova seus produtos, acoplando à eles relações de interatividade com o usuário.
para a Philips, a taxa de ''abandono'' de novas tecnologias de ponta se dá pela maneira introdutória destas tecnologias ao mercado, a qual a Philips chama de ''modelo funil'', em que os resultados da investigação, de novas tecnologias e usuários, são filtrados de uma forma muito linear, com os conceitos que estão á esquerda - aqueles considerados mais viáveis à empresa e pouco acessíveis ao consumidor final.
os exemplos desta postura são inúmeros, e seria uma grande bobagem achar que a Philips assim o faz meramente pela satisfação do consumidor e não pelos lucors...mas que maneira interessante de ter aceitação de mercado e assim mesmo ser surpreendentemente inovadora e visionária,
enfim, estratégias de mercado não são meu forte e o que me chamou a atenção e intuito do post são 3 produtos em específico, todos com projeção de usi para o ano de 2020 da Linha Skin:
1. dresses
2. tattoo
3. eletronic sensing jewelry
ou seja
1. vestidos inteligentes que mudam de cor e textura de acordo com o ambiente e estado de espírito do usuário.
2. tatuagens eletrônicas inteligentes e interativas, que um dia poderão desabrichar sobre a pele, criando formas inusitadas que irão refletir o estado de espírito dos corpos que as ''vestem''.
3. jóias eletrônicas. dispositivos sensoriais que adornam o corpo e alteram sua cor de acordo com o humos do usuário. nesta, a Philips está desenvolvendo a possibilidade de games físicos e emocionais de controle mental e do estresse.

vale ver:
www.design.philips.com/probes/projects/index.page


music from post: smiley faces - gnarls barkley

'' and i can tell you know how this life can be, but you keep on smiling for me''

Um comentário:

Rafa disse...

Interessante.